sábado, 25 de agosto de 2012

Gordura localizada - pneuzinhos, barriguinha e culotes


A gordura localizada é responsável pelos famosos "pneuzinhos", pela barriguinha e culotes...
Mas não é só as gordinhas que sofrem desse mal, as magrinhas também padecem com o problema. Os locais preferidos são ao redor do estômago, barriga, costas e quadris.
Felizmente, já estão disponíveis técnicas capazes de acabar com as gordurinhas localizadas.
Entre elas,  o Manthus.
A maior parte das pessoas está insatisfeita com o seu corpo. Ora é uma gordurinha ali, ora é um pneuzinho lá. sempre difíceis de combater.
Este mal já tem solução: existem tratamentos especializados capazes de acabar com a gordura localizada. Uma coisa é você estar acima do peso necessitar de um emagrecimento geral. As novas técnicas são para aquelas gorduras que não desaparecem nem com regimes ou malhação.
A melhor maneira de ter o corpo em forma é a combinação de uma dieta balanceada com exercícios físicos. Mas quando o problema é gordura localizada, os cuidados com alimentação ou exercícios físicos podem não ser suficientes para solucionar o problema.
Na mulher, a gordura localizada é decorrente, principalmente, dos fatores genéticos e hormonais. A adiposidade costuma aparecer nos quadris, glúteos e barriga. Nos homens a gordura tende a acumular-se no interior do abdômen e pode gerar riscos de doenças cardiovasculares.
Quatro fatores desencadeadores da gordura localizada: distúrbios hormonais - afetam as células de gordura, passando a concentrá-las em regiões específicas do corpo; herança genética - determina a capacidade da célula para absorver e eliminar gorduras; aumento de peso; e sedentarismo.
Felizmente os avanços tecnológicos, em prol da Medicina Estética, estão cada vez rápidos e eficazes, o tratamento de celulite e gordura localizada é um equipamento computadorizado batizado de Manthus. Extremamente preciso e versátil, o Manthus combina o efeito de ultra-som ao da corrente polarizada.
O nome é uma composição da palavra MANTA (arraia gigante que envolve sua presa e dispara uma descarga elétrica letal) com a sigla HUS (hidrolipoclasia ultra-sônica), pois seu cabeçote transdutor de grandes dimensões produz um feixe potente de ultra-som aliado a correntes elétricas de grande ação nos tratamentos.
Enquanto o ultra-som quebra as células adiposas em partículas menores, a corrente faz com que essas partículas sejam eliminadas via urina.  O resultado é imediato, o aparelho realmente quebra a gordura e a elimina do organismo. E o melhor: sem dor. Este método é excelente no pós-operatório de lipoaspirações e pode ser associado à drenagem linfática .

TRATAMENTOS INDICADOS

:: Hidrolipoclasia - As regiões mais difíceis para a eliminação da gordura localizada são a cintura, abdômen, baixo ventre e os quadris, por isso a hidrolipoclasia é considerada uma das técnicas mais eficientes no combate desses acúmulos gordurosos. O nome vem da conjunção de três palavras: hidro (água), lipo (gordura) e clasia (quebra).
Utilizamos como cavitação para dissolver os nódulos de gorduras mais resistentes.

:: Intradermoterapia - Técnica que consiste na aplicação de uma série de injeções contendo substâncias químicas (lipolíticas) capazes de esvaziar os adipócitos e outras que melhoram a microcirculação local, a qualidade dos tecidos, e ainda ajudam a dissolver os nódulos de celulite e acúmulos gordurosos. Essa técnica é feita pelo Manthus sem a a utilização de agulhas injetáveis

:: Infra-Red - utiliza o calor para queimar a gordura, eliminando o ácido lático , que causa dor e fadiga muscular e todas as toxinas geradas por ele.

:: Manthus - combate a celulite e a gordura localizada, pois realiza a queima da gordura e a drenagem linfática da região. Seus resultados já podem ser notados logo na primeira sessão. Dependendo do biótipo da pessoa, é possível perder de 2 cm a 8 cm. Permite trabalhar grandes áreas em pouco tempo. O aparelho pode ser utilizado em qualquer região do corpo e não provoca efeitos colaterais. Em média, são necessárias 10 sessões, com 20 minutos de duração cada.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Cuidados Essenciais com a Pele do Rosto


O rosto é a primeira parte do corpo em que reparamos quando conhecemos uma pessoa; é o nosso cartão de visitas. Por isso, para estar sempre bonita e jovem, o segredo fundamental é cuidar do rosto. Adquirir este hábito desde cedo é essencia para evitar o envelhecimento acelerado.

Stress, má alimentação, excesso de sol, fumo, alterações hormonais e poluição são alguns dos fatores que interferem negativamente no processo de renovação celular. Eles geram a produção de radicais livres e comprometem a hidratação cutânea, prejudicando a aparência.

Uma rotina de cuidados básicos com a pele do rosto é necessária para minimizar os efeitos negativos sobre ela, e deve fazer parte de nossa higiene diária. Para isso, alguns passos são necessários. Tente inserí-los no seu dia-a-dia. No início, poderá parecer chato ou cansativo, mas com o tempo você verá os resultados e tudo se tornará uma rotina comum.

Limpeza da Pele
Limpar a pele é fundamental para eliminar as células mortas, sudorese, secreções naturais da pele, resíduos de poluição e maquiagem. A limpeza visa à higienização com produtos manipulados, assim como a eliminação de cravos e espinhas. Isso diminui a flora bacteriana e as impurezas da pele. É indispensável para a manutenção de todo tipo de pele para remover as impurezas dos poros. Ela também auxilia nos tratamentos faciais para os cosméticos penetrarem na pele.

Esfoliação da Pele
O esfoliante é ideal para uma limpeza mais profunda da pele, eliminando as impurezas e retirando as células mortas de forma eficaz. A esfoliação também estimula a renovação natural de células da pele e ajuda no tratamento das espinhas. Além disso, ela prepara a pele para receber tratamentos complementares — melhorando, por exemplo, a absorção de loções hidratantes.

Máscara Facial
A máscara também deve fazer parte da limpeza da pele, pois é excelente para fechar os poros.

Alguns componentes são bastante utilizados em máscaras faciais. As algas marinhas são nutritivas e bons desintoxicantes da pele. A argila, quando em conjunto com as algas marinhas, retira as impurezas e limpa a pele em profundidade. Logo, esta é a mistura ideal para quem quer obter uma pele limpa e saudável.

Caso sua pele seja seca, é recomendado usar um hidratante antes da aplicação da máscara.



Tônico Facial
O tônico facial é utilizado para complementar a limpeza da pele. Ele tem o papel de protegê-la da ação dos radicais livres, ajudando a reduzir a aparência de poros dilatados e uniformizando a textura da pele. Essa loção também tem a função de manter a umidade natural da pele, além de proporcionar mais elasticidade e beneficiar o tônus muscular da pele.

Cremes Clareadores
As manchas na pele são um tormento para as mulheres que buscam uma pele saudável e homogênea. As causas dessas manchas podem ser as mais variadas como por exemplo a alteração na produção de melanina, infecções, distúrbios hormonais, exposição ao sol e marcas de acne. Seja qual for o tipo de mancha o mais importante é consultar um médico para que ele possa diagnosticar o tipo de mancha e recomendar o melhor tratamento para o caso.

Hidratação Facial
Após esse ritual de limpeza, sua pele está preparada para receber uma boa hidratação.

O uso adequado do hidratante faz a reposição da umidade da pele, eliminando tensões e suavizando rugas. Durante a aplicação, é recomendado que sejam feitos alguns movimentos específicos para melhorar ainda mais o resultado.

A hidratação é indicada para peles ressecadas, tanto naturalmente como pela exposição excessiva ao sol. Além do resultado imediato, é um ótimo método de prevenção do envelhecimento, pois cria uma película protetora para a pele.

Protetor Solar
Muitas vezes não percebemos o sol queimar, mas ele está lá, firme e forte. Por isso, na hora de passar o protetor, espalhe-o bem, para cobrir todos os cantos do rosto. Lembre-se que mormaço também queima! No verão, não podemos marcar bobeira e precisamos redobrar os cuidados com a pele, principalmente a do rosto que é mais sensível e fica exposta o dia inteiro.

O uso do protetor é essencial para proteger a pele da ação dos raios solares, que é um dos maiores vilões do envelhecimento precoce. Ele deve ser utilizado diariamente, estando você na praia ou não. O filtro solar ajuda a proteger a pele da radiação ultravioleta do sol, o que reduz as queimaduras solares e outros danos à pele. Além destes benefícios, seu uso também está ligado a um menor risco de câncer de pele.

Cremes para Área dos Olhos
Essa área merece uma atenção especial pelo fato de ser a parte mais sensível do rosto. É o local onde aparecem as primeiras rugas. Os cosméticos são elaborados com fórmulas especiais para não agredir os olhos.

É importante utilizar cremes específicos para a região ao redor dos olhos, para manter o local devidamente hidratado, melhorar a textura da pele e promover uma renovação celular superficial. Com o uso diário e contínuo é possível evitar o aparecimento de linhas indesejáveis.

Cremes para Pele Madura
Já na fase adulta, inicia-se a preocupação com o envelhecimento precoce. Com o passar dos anos, o desgaste natural da pele se intensifica. Fatores ambientais, estilo de vida e fatores psicológicos acabam Influenciando no nosso bem-estar e na saúde de nossa pele. Por isso, fica cada vez mais importante ter um cuidado redobrado com a pele.

Os cosméticos para pele madura devem conter propriedades para combater a flacidez e estimular a tonicidade muscular. Eles devem também conter dosagens de acetilcolina para aumentar o tônus da epiderme para minimizar linhas de expressão. Também é importante utilizar um sistema anti-rugas intensivo para diminuir os sinais de expressão das rugas finas e superficiais.

Mais dicas para uma pele bonita

Programe-se para cuidar diariamente de sua pele. Alguns minutos diários, duas vezes ao dia, podem fazer sua pele renascer;Beba bastante água, fundamental para o bom funcionamento de todo o organismo;Tente manter uma alimentação equilibrada, à base de verduras, frutas e alimentos ricos em fibras;Procure criar condições para um sono de qualidade e duração adequada;Pratique atividades físicas regularmente;Faça massagens faciais com uma esteticista de sua confiança, para melhorar a circulação sanguínea e o tônus muscular.Faça ginástica facial, que fortalece a musculatura, dificultando o aparecimento de marcas de expressão e linhas superficiais, além de estimular o tônus muscular ao redor dos olhos.O que você não deve fazer?

Expor-se ao sol sem a devida proteção, principalmente entre as 10 e 15 horas;

Dormir sem retirar completamente a maquiagem;

Ingerir alimentos gordurosos, frituras e carnes vermelhas em excesso;
Consumir cigarro, álcool ou outras drogas.


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O que é linfedema?




O Linfedema é um inchaço de uma parte do corpo, mais comum nas extremidades, devido a uma acumulação do fluido linfático no tecido intersticial.

As artérias transportam o sangue para nutrir as células e os tecidos. Após a troca de nutrientes, o sangue pobre em oxigênio retorna pelas veias. Líquidos e substâncias que as veias não retiram dos tecidos formam a Linfa composta por água, proteínas, gorduras e germes. Então as substâncias são levadas pelos vasos linfáticos aos gânglios, onde realiza a filtração e limpeza, daí são devolvidas à circulação novamente. No entanto, nem sempre essa "limpeza" funciona de forma tão eficiente, ocorrendo uma sobrecarga do sistema linfático que não consegue retirar essas substâncias de certas partes do corpo, propiciando o aparecimento do linfedema. (edema dos vasos linfáticos)

  Características do linfedema.

Pode acometer os membros superiores ou inferiores que apresentam:

- Inchaço (edema) na área afetada. - Aumento de Volume - Aumento de Peso - Perda parcial da funcionalidade. - Alteração de estética.

A drenagem linfática auxilia no tratamento de Linfedema , desde que bem aplicada .

Marque sua avaliação e acabe com esse desconforto

Clínica Luciana Martinatti

domingo, 19 de agosto de 2012

Plastica e Beleza - Galvanicpunture Terapy

http://www.plasticaebeleza.com.br/?p=805


Na  clínica Luciana Martinatti

Marque sua avaliação!!!

Cuidados com a pele no inverno

Microcorrentes para Celulite , Flacidez , Rugas, Acne


Efeitos fisiológicos das Microcorrentes

• Aumento das funções de permeabilidade seletiva, transporte ativo e passivo, favorecendo a ativação do metabolismo celular;

• Aumento em até 500% da produção de ATP  (adenosina trifosfato = energia na pele)





Efeitos fisiológicos das Microcorrentes

• Aumento do nº de fibroblastos com melhoria na reorganização de fibras colágenas, reticulares e elásticas dentro dos tecidos;

• Aumento da síntese de proteínas;

• Aumento de 30 a 40% no transporte de aminoácidos;

• Melhoria da captação de oxigênio local;

• Aumento das trocas iônicas;

• Melhoria do tônus muscular;

Efeitos fisiológicos das Microcorrentes

• Intensificação da circulação sangüínea e linfática nos plexos vasculares dérmicos superficiais e profundos;

• Redução do nº de microorganismos patogênicos com conseqüente redução do processo infeccioso;

• Aumento da velocidade de síntese dos tecidos de reparo na cicatrização;

• Melhoria da qualidade do tecido cicatricial produzido em queimaduras e demais lesões cutâneas.

Indicações das Microcorrentes na Estética Facial

• Revitalização Cutânea;

• Acne ;

• Drenagem linfática facial e corporal;




• Desintoxicação tecidual;

• Combate à flacidez muscular;

• Controle do fotoenvelhecimento;

• Combate à involução cutânea precoce

Contra-Indicações das Microcorrentes
• Gestantes
• Epiléticos
• Portadores de próteses metálicas
• Portadores de marca-passo
• Cardiopatas
• Infecções cutâneas
• Neoplasias
• Através do globo ocular

Radiofrequência - Tecnologia aliada a Beleza!!!





O tratamento por radiofrequência, vem sendo considerado um grande avanço na estética porque permite atenuar e minimizar os sinais de envelhecimento de rosto, pescoço e qualquer outra parte do corpo, bem como diminuição da gordura localizada e celulite, sem riscos ou cirurgias.

A Radiofrequencia utilizada para fins terapêuticos é uma técnica que gera um calor no tecido subcutâneo, ativando fibroblastos, que produzem novas fibras de colágeno e remodela o tecido, melhorando rugas e linhas de expressão, flacidez tissular e melhora da elasticidade da pele.

A Radiofrequencia é uma técnica não invasiva, sem efeitos sistêmicos, que não causa depend6encia e que não tem efeitos colaterais indesejáveis. A flacidez cutânea é um processo natural do envelhecimento da pele e ocorre geralmente à partir dos 25/30 anos de idade, principalmente após o emagrecimento rápido e gestação.

Nessa fase ocorre uma diminuição da capacidade de produção do colágeno que dá sustentação à pele. As fibras colágenas e elásticas, produzidas pelos fibroblastos, começam a sofrer alterações durante o processo de envelhecimento cutâneo. A elasticidade da pele está relacionada a vários fatores como a idade e aos hábitos alimentares saudáveis.

Como funciona?
A Radiofrequencia se baseia no aquecimento volumétrico da derme profunda, levando à contraçào imediata do colágeno e neolagênese tardia, reduzindo rugas e medidas. Gera energia e forte calor sob a camada mais profunda da pele enquanto a superfície se mantém protegida,o que causa a contração do colágeno.

Quando a onda é aplicada sobre a pele (epiderme), uma energia de radiofrequência é passada para as camadas mais profundas (derme).

O objetivo do procedimento é alcançar a temperatura de 40 a 42ºC na superfície da pele enquanto a temperatura na profundidade desejada pode alcançar temperaturas mais elevadas.

Como age na pele:
Causa contração das moléculas de colágeno e aumenta a produção de neocolágeno que irá agir durante semanas após a aplicação, gerando uma melhora ainda maior no aspecto e qualidade da pele.

Ocorre um aumento da circulação sanguínea local e destruição dos adipócitos que ajuda no combate a celulite. O aquecimento promove regeneração do colágeno, quebra de tecido adiposo e fibroso, aumento da circulação e drenagem de fluídos.

Assim, é criada uma reação química nas estruturas mais profundas, mais especificamente no colágeno, que faz a pele retrair. Cada sessão dura em média 30 a 40 minutos.

Face:
São indicadas entre 6 e 10 sessões que são realizadas com intervalos de uma semana ou 15 dias.

Corpo:
São indicadas entre 8 a 15 sessões que devem ser realizadas uma vez por semana, 10 dias ou 15 dias dependendo da indicação.

Indicações:
• Linhas de expressão
• Pós-lipoaspiração
• Diminui rugas e flacidez.
• Flacidez de face.
• Flacidez corporal.
• Celulite
• Gordura localizada
• Fibroses e aderências

Efeitos:
• Rosto: melhora o contorno da face.
• Rugas: Atenua as linhas de expressão.
• Papada: redefine e modela o contorno facial.
• Braço: reduz e elimina as ondulações da pele melhorando seu aspecto.
• Costas: elimina as gorduras localizadas, deixando a cintura mais definida.
• Abdome: minimiza a gordura, tonifica a derme e melhora o aspecto do umbigo de pós lipoaspiração.
• Glúteo: tonifica e melhora a celulite.
• Coxa: Melhora a flacidez e reduz a gordura localizada.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Micropuntura - Aliviando as marcas do Tempo

Técnica desenvolvida na Argentina ganha adeptos no Brasil e é mais barata que a aplicação de toxina botulínica.

As características físicas que indicam o envelhecimento, as rugas são as mais visíveis à primeira vista. Com o tempo, a pele apresenta os primeiros sinais como perda de luminosidade, elasticidade, aparência fina e linhas de expressão.

Para muitos, a solução parece óbvia: plástica.

Outros, no entanto, temem encarar o bisturi com medo de ficar com a aparência “esticada” ou receosos dos perigos inerentes a qualquer cirurgia. 

Felizmente, para estes o mercado oferece uma gama de opções que prometem atenuar as marcas do tempo.

Uma delas, ainda pouco conhecida no país, é a micropuntura. Desenvolvida pela esteticista argentina Java Jeiman, a micropuntura promove a estimulação da pele por meio de ação mecânica e cosméticos apropriados, proporcionando regeneração celular e resultando na atenuação dos sinais de expressão.

A micropuntura traz algumas vantagens em relação aos tratamentos antirrugas mais conhecidos. É bem mais barato que uma aplicação da toxina botulínica – um tratamento completo com 10 sessões custa em média R$ 700 – e não interfere na rotina da cliente . E se trata de um tratamento mais definitivo e sem deixar aparência esticada ou inchada.

As únicas precauções que uma pessoa submetida à técnica deve ter é não tomar sol, utilizar filtro solar e não ingerir alimentos ricos em betacaroteno .

A restrição ao betacaroteno se deve ao fato da substância ativar os melanócitos (células especializadas em produzir melanina, pigmento natural da pele), o que pode desencadear uma coloração amarelada nas regiões atingidas.

Então, nada de cenoura, mamão, abóbora e manga no cardápio. 

Como inconveniente, a micropuntura provoca desconforto pela introdução da agulha na pele.

Existem muitas diferenças entre uma pessoa e outra. O ideal é que o interessado passe pela avaliação de um profissional competente antes de se decidir.

Conheça essa técnica e surpreenda-se!!


Uso da hidratação e microcorrente galvânica no processo de envelhecimento facial




Tratamento de Revitalização cutânea que consiste em uma atuação direta sobre as rugas ou linhas de expressão, através de uma lesão induzida, provocando uma inflamação local e consequente reparação do tecido com estímulo a produção de elastina e colágeno. O resultado varia de acordo com a profundidade da ruga, a idade e os cuidados que se tem com a pele.

O tratamento eleva a auto estima pois desde a primeira aplicação já é possível visualizar os resultados.

A Microcorrente Galvânica pode ser trabalhada em estrias brancas e vermelhas conjuntamente com novos tratamentos disponíveis no mercado.

Marque sua avaliação com sua esteticista de confiança!!

E Adeus aos incômodos das marcas de expressão, rugas e estrias.

Marque sua avaliação!!!

Clínica Luciana Martinatti





segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Rejuvenescimento Facial - Tratamentos


REJUVENESCIMENTO FACIAL 



O que é?
O rejuvenescimento facial é o ato de prevenir ou tratar o envelhecimento facial. Este é um fenômeno caracterizado pela perda da elasticidade da pele (ritidose ou rugas), pela queda dos tecidos, pele, músculos, gordura, pelo crescimento das cartilagens e pela absorção óssea (esqueletização).

Como se desenvolve?
A ação da força da gravidade é um dos fatores que causa envelhecimento, por exemplo: na queda das "bochechas", no "queixo duplo", no aspecto triste que a sobrancelha caída aparenta.

Outro fenômeno que tem papel importante na gênese do envelhecimento é a radiação solar. A exposição excessiva, tão caracteristicamente desenfreada na nossa sociedade, é causa de dano intenso nas células da pele, fazendo com que apareçam rugas, manchas e outras marcas de envelhecimento.

Fatores genéticos, ou características familiares e raciais, também têm o seu papel no aparecimento mais ou menos precoce dos sinais de envelhecimento.

Outro dado importante é o crescimento das cartilagens, como por exemplo no nariz, com o conseqüente aumento da projeção e a "queda" da ponta. Ganho e perda de peso, na tradicional "gangorra", contribui para a aceleração do processo. As pessoas que utilizam muito a "expressão facial" ao falar também tendem a apressar o aparecimento das rugas. O fumo também é um fator acelerador do envelhecimento facial.

Como se faz a prevenção?

As medidas de prevenção incluem os cuidados com a textura da pele, evitar ganho e perda excessiva de peso, limitar a exposição solar, inclusive utilizando filtros bloqueadores solares e não fumar.

Como se trata?

Hoje temos vários tratamentos a disposição do cliente que não quiser fazer cirurgia plástica.

Temos a corrente aussie e russa , a corrente galvância , todos com o objetivo de melhorar  a musculatura facial, a microcorrente galvânica para eliminar as marcas de expressão e ainda a rádio frequência para tonificar o tecido e normalizar a pele.

Converse com a sua esteticista e faça a sua avaliação!!!

domingo, 12 de agosto de 2012

Reflexologia



Reflexologia é o estímulo por pressão nas terminações nervosas em pontos específicos dos pés, tratando a pessoa por inteiro.

-alívio de qualquer tipo de dor
-alívio do Estresse
-aumenta a defesa do organismo contra doenças
-melhora o relaxamento muscular
-melhora a sua qualidade de vida.

Agende seu horário

Você não pode perder!!!

Clínica Luciana Martinatti

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

TRATAMENTO PARA OS VÁRIOS GRAUS DE ENVELHECIMENTO

Uma das principais fontes de envelhecimento é a Vitamina C

Encontrada em alimentos.
Em produtos farmacológicos
e Em Cosméticos

A Vitamina C ( ácido ascórbico ) é um ativo preventivo do envelhecimento cutâneo.

Ela é:

- Antioxidante ( Regenera a Vitamina E na pele) , quando aplicada topicamente,

- Fotoprotetora UVA e UVB, quando aplicada antes da exposição solar atua como fotoprotetor biológico e pós exposição solar , sua ação é anti-inflamatória e permite a redução do eritema pós -solar.

-Iluminadora , pois é um eficaz agente branqueador. Deixa clara a tez e melhora lesões pigmentares, e ainda tem ação preventiva sobre novas formações de hiperpigmentações.

-Promotora da síntese de colágeno, aumentando o número de fibras elásticas e fibroblastos ativos, combatendo linha de expressão e rugas.


Veremos na sequência dos próximos Posts , mais tratamentos anti-aging.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

PROCESSO DE ENVELHECIMENTO CRONOLÓGICO DA PELE: IV


GRAU 4
ALTERAÇÕES
-Desestruturação da uniões intercelulares das camadas exteriores da pele.
-Redução e perda da função metabólica nas diferentes glândulas da pele (sebáceas e sudoríparas)
-Hiperqueratinização do extrato córneo (tacto rugoso)


CONSEQUÊNCIAS
-Perda da curva geométrica.
-Aumento da fragilidade da pele.
-Rugas muito profundas.

No nosso próximo encontro falaremos dos tratamentos e cuidados para todos os graus de envelhecimento.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

PROCESSO DE ENVELHECIMENTO CRONOLÓGICO DA PELE: III


É um processo preocupante , pois nesse momento nos olhamos no espelho e já queremos fazer reparos com cirurgias plásticas , pois  seria um momento onde nos deparamos definitavamente com o gradual e irreversível processo de envelhecimento

GRAU 3
ALTERAÇÕES
-Redução da quantidade de células que se regeneram (abrandamento da renovação celular)
-Perda da eficácia dos processos metabólicos que compensam a deterioração  normal da pele.
-Deterioração das camadas exteriores da epiderme e redução da quantidade do tecido de suporte da pele.

CONSEQUÊNCIAS
-Desaparecimento gradual da capacidade elástica da pele conjuntamente com a falta de firmeza da mesma.
-Rugas Profundas

Mas até mesmo nessa fase existe tratamento efetivo e transformador , principalmente com as tecnologias existentes no mercado.
Mas é preciso disciplina e mudança de hábitos.

O Grau IV  de envelhecimento que iremos abordar no nosso próximo Post pode ser muito prorrogado se os cuidados forem aumentados na fase I,II e III de envelhecimento.

Tratamentos em Cirurgias Plásticas e Lipoaspirações


Tratamento em Cirurgias Plásticas e Lipoaspirações

É necessário que os terapeutas que trabalham com cirurgia plástica se conscientizem que, além da estética, deve haver preocupação com a reabilitação do paciente e com o retorno precoce e dinâmica dos pacientes as suas atividades. O ato cirúrgico constitui uma agressão tecidual que, mesmo bem direcionado, pode prejudicar a funcionalidade destes tecidos. Cabe ao terapeuta atuar com todos os recursos disponíveis para minimizar esta alteração funcional.

Uma vez que o cirurgião e o paciente perceberam os resultados de um tratamento adequado, a terapia torna-se praticamente obrigatória e, assim, um complemento indispensável para o sucesso da cirurgia.

Quando um paciente deseja uma melhora corporal por meio de cirurgia plástica, ele procura um cirurgião de confiança e deposita nele todas as suas expectativas e fantasias. Após a cirurgia, ele depara exatamente o que não deseja: a dor, edema, as equimoses e outros desconfortos provenientes do procedimento. Por meio da reabilitação pré e pós-cirúrgica, podemos minimizar as queixas e otimizar os resultados da cirurgia, diminuindo o desconforto e os traumas para o paciente. Cabe lembrar que sua satisfação talvez seja o critério mais importante na avaliação dos resultados dos procedimentos cirúrgicos.

Terapia no pré-operatório das cirurgias plásticas:

O atendimento terapêutico nessa fase é de extrema importância, pois é nela que se pode avaliar possíveis alterações físicas, motoras e sensitivas já existentes no paciente antes mesmo da cirurgia, já prevendo as possíveis ou ate mesmo prevenindo outros tipos de alterações, nessa fase o ideal é avaliar o paciente como um todo, e através dela estabelecer parâmetros comparativos com a fase pós operatória, ou seja, ter o conhecimento de que certas alterações já eram pré existentes no pacientes, ou se elas foram adquiridas após a cirurgia, pois muitos dos pacientes na avaliação pós operatória não relatam por não ter consciência das alterações.

O que o podemos avalia nessa fase?

Avalia fatores que estejam relacionados à disfunção estética como: retrações musculares, deformidade articular, desvios posturais que leva a alteração estética e funcional.

Avalia cirurgias plásticas realizadas anteriormente: observando se existe alguma fibrose ou aderências.

Avalia a mobilidade articular e muscular.

Avalia condições circulatórias: se o paciente apresenta edemas, linfedemas, celulites, neste caso de celulite devemos prevenir o paciente que certos procedimentos cirúrgicos, como a lipoaspiração, certamente não irão solucionar o problema da celulite. Na verdade, poderá amenizar ou até agravar, dependendo do tipo.
De uma forma em geral, o pré-operatório funciona também como orientação para o paciente, é aonde preparamo-lo para a cirurgia e conhecemos suas alterações e limitações e começamos a traçar o plano de tratamento pós-crúrgico.

Terapia no pós-operatório das cirurgias plásticas:

Existem vários recursos que podem ser utilizados , como a drenagem linfática manual e a eletroterapia, que vêm demonstrando eficácia e resultados positivos para a reabilitação do paciente. O tratamento pos-cirúrgico pode ser realizado no pós-operatório imediato ou tardio, tendo como objetivo prevenir: edema, enfisema cutâneo, retrações cicatriciais, fibrose, lipoma, seroma, déficit de sensibilidade e contratura muscular.

Os recursos  quando bem utilizados, podem diminuir o tempo de repouso do paciente, restaurar sua funcionalidade, e acelerar a recuperação, possibilitando a reintegração do indivíduo em suas atividades sociais. Os recursos atuarão prevenindo a formação de aderências, principal fator agravantes no pós-operatório, pois estas aderências impedem o fluxo normal de sangue e linfa, aumentando ainda mais o quadro edematoso, retardando a recuperação.

Baseando no conhecimento científico dos estágios do processo de inflamação e reparo, o terapeuta vai traçar um programa de tratamento eficaz, observado sempre as características clínica apresentadas pelo seu paciente.

Modalidades terapêuticas existente no trabalho para  cirurgias plásticas:

Drenagem linfática Manual.

Terapias Manipulativas: massoterapia, liberação tecidual.

Agentes térmicos: uso de calor, frio.

Ultra-som de alta potência

Agentes eletroterapêuticos: microcorrentes, corrente galvânica, alta voltagem.

Agentes mecanoterapêuticos: vacuoterapia, pressoterapia.

Agente fototerapêutico: Laser.

Cinesioterapia: exercícios para correção da postura antalgica, encurtamento e contraturas muscular e ganho de amplitude articular.


segunda-feira, 6 de agosto de 2012

PROCESSO DE ENVELHECIMENTO CRONOLÓGICO DA PELE: II


GRAU 2
ALTERAÇÕES
-Redução da capacidade de síntese dos fibroblastos, o que leva uma queda dos níveis de colágeno e elastina.
-Redução nas quantidades dos elementos estruturais que formam a estrutura de suporteda derme .

CONSEQUÊNCIAS
-Redução da espessura da derme que leva a perda da firmeza e tração mecânica da pele.
-Aumento da profundidade de rugas.

A nossa próxima abordagem será o envelhecimento Grau 3, passa a um nível acelerado de envelhecimento que preocupa todas as pessoas.

domingo, 5 de agosto de 2012

PROCESSO DE ENVELHECIMENTO CRONOLÓGICO DA PELE:


O Envelhecimento cutâneo é um processo gradual e irreversível que se manifesta por uma série de alterações na aparência e na textura das diferentes estruturas da pele

É comumente reconhecido que existem 04 graus de envelhecimento cutâneo que refletem a idade biológica da pele e que nem sempre correspondem a idade cronológica.

Conheça o Primeiro Grau de Envelhecimento

GRAU 1
ALTERAÇÕES
-Aumento dos processos oxidativos e da ação dos radicais livres.
-Aumento da perda de água transepidérmica e redução dos níveis de aminoácidos e proteínas.
-Debilitação da parede celular.

CONSEQUÊNCIAS
-Aumento da opacidade da Pele
-Primeiras linhas de expressão
-Rugas finas

Veremos nos próximos Posts os outros Graus de Envelhecimentos, suas Consequências e seus Tratamentos.

sábado, 4 de agosto de 2012

Eletrolipólise - Reduza suas Medidas!!!!


A eletrolipólise e seus efeitos

A eletrolipólise é uma técnica inovadora e eficaz através da qual os efeitos das tradicionais agulhas de acupuntura são potencializados por uma corrente elétrica. Através dela, conseguimos uma solução para vários aspectos no tratamento estético, como: reduzir medidas quebrando a famosa gordura localizada e também a celulite, melhora até mesmo as marcas de estrias. 

A técnica atua nas camadas superficiais da pele e gordura; estimula a drenagem linfática, favorecendo a oxigenação dos tecidos e a eliminação das toxinas. Os resultados estão condicionados a resposta fisiológica e as reações de cada indivíduo ao tratamento, em que os pacientes que comparecem regularmente as sessões estipuladas em seu Programa estético tem apresentado ótimos resultados.

Nesse processo também ocorre um estímulo na circulação venosa e linfática, o que provoca aceleração da atividade celular, melhorando a eliminação de uma diversidade de toxinas. 

A eletrolipólise pode ser usada como complemento da lipoaspiração, pois aumenta a circulação sangüínea local, estimula a produção de colágeno, elimina toxinas e drena a região. 

A técnica em conjunto com a reeducação alimentar e programa de exercícios pode também adiar a opção lipoaspiração dos seus planos.


Iontoforese


Iontoforese: estratégias para melhorar a penetração de ativos

Esta função se da através de uma corrente galvânica, com o auxílio de uma eletrodos específicos, a qual tem o objetivo introduzir substâncias (princípios ativos específicos) polarizadas, hidrossolúveis, fazendo tratamento corporal e facial.

Indicações: Auxílio em tratamentos da celulite, gordura localizada, rugas, nutrição cutânea, umectação e flacidez superficial.

Por palavras simples o programa de iontoforese é indispensável para fazer penetrar em profundidade na pele eventuais produtos. Trata-se de um programa especializado utilizado também nos melhores centros de bem-estar e clínicas de estéticas.

Contra indicações: Cardíacos, gestantes, diabéticos, neoplasisticos, hipertensão descontrolada.

Corrente AUSSIE: Inovação baseada na ciência


A mais recente inovação para a Eletroestética no segmento de estimulação muscular é a Corrente Aussie ou Corrente Australiana.

NDICAÇÕES DE USO DA CORRENTE AUSTRALIANA NA SAÚDE E NA ESTÉTICA:
• fortalecimento muscular
• drenagem de edemas
• relaxamento muscular
• controle e redução dos quadros inflamatórios
• modulação e eliminação das algias
• ativação do reparo tecidual
• recuperação da função muscular
• aumento da performance em atletas
• alterações neurofisiológicas, morfológicas e bioquímicas
• definição da musculatura
• ativação do sistema veno-linfático
• pré-cirúrgico de cirurgias plásticas e outras
• pós-cirúrgico na ativação da convalescença
• melhoria da flacidez cutânea
• auxilio no combate à HLDG e redução de adiposidades
• combate as fibroses pós operatórias

VANTAGENS DE USO SOBRE OUTRAS CORRENTES CLÁSSICAS:

a) estimulação sensorial mais confortável sem comprometer a eficiência fisiológica
b) estimulação motora potente sem atingir o limiar doloroso por liberação de endorfinas durante e após a aplicação
c) promoção de elevados níveis de torque muscular durante as estimulações motoras (torque é o momento máximo da força de um músculo ou de um grupo muscular) com mínimo desconforto ao paciente por ter a Corrente Aussie de média freqüência uma modulação em Bursts de pequena duração e ocorrer menor ativação das fibras nociceptivas e maior ativação das fibras sensoriais.

Pesquisa bibliográfica:
Sites:

www.ibramed.com.br