domingo, 28 de agosto de 2011

Tour pela Clínica de Estética Luciana Martinatti

Olá

Hoje vou apresentar para vocês a minha clínica onde cuido de todas as clientes com muito amor e carinho, junto com a minha equipe dedicada.

Entrada da Clínica


Recepção da Clínica



Primeira sala de Cuidados Especiais






Nossa Sala de Banho



Essa é nossa sala de depilação






Aqui nessa próxima sala , temos os tratamentos faciais mais modernos...



Essa sala é para terapias especiais



Cantinho da Plataforma Vibratória



Segurança Sempre - Auto Clave



Nosso Espaço Herbalife


Maquel Distribuidora de Cosméticos


Banheiro Social


Espero que tenham gostado.

Aguardando a visita virtual e pessoal.

Rua Saldanha Marinho, 291 - Centro - Sorocaba SP

Telefones para contato: (015) 3233-8242 / (015) 8123-7568

Luciana Martinatti

sábado, 27 de agosto de 2011

Sorteio no Blog

Só para lembrar todas as seguidoras que dia 31/08/2011 se encerra as inscrições no blog, e o sorteio será dia 01/09/2011.

Algumas seguidoras não postaram comentários portanto não estão concorrendo.

Aguardando interação de vocês.

Grande Beijo

Luciana Martinatti (015) 8123-7568

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Estética - Autoestima Garantida

“Quando venho aqui, além de estar me cuidando, tenho consciência de que esse momento é meu. É como se o mundo parasse para eu reabastecer as energias para começar tudo de novo”
Cliente da Clínica

Essa é uma experiência que também reabastece as minhas energias, saber que cada cliente de alguma forma tem uma ligação com a profissional de estética.


Quando estão tristes percebemos pelo seu caminhar, pelo seu tom de voz, da mesma maneira compartilhamos sua felicidade .

E somos responsáveis pelas mudanças de hábitos dessas clientes, elas muitas vezes começam uma atividade física quando começam um tratamento corporal, ela passa a utilizar o filtro solar quando passa por um procedimento de limpeza de pele, ela consulta uma nutricionista após uma sessão de drenagem linfática para ajudar a eliminação de líquidos e toxinas.

Você passa a ser uma terapeuta no divã, ouvindo e se interando com sua vida familiar , sua vida de mãe , seu novo amor, sua separação, seus envolvimentos, suas baladas.

Essa troca de experiência é incrível.

Como amo minha profissão.



Luciana Martinatti (015) 8123-7568

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Drenagem Linfática



É uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos, esse processo elimina o excesso de líquido e toxinas. A drenagem linfática pode ser aplicada de forma manual ou por meio de uma modalidade recente, a eletroestimulação.
Ela é aplicada com movimentos de pressão leve, suave, rítmica, lenta e precisa, muita gente acha que a Drenagem Linfática é dolorida.

Muitas pessoas acham e perguntam: tem que doer para funcionar ?

Não. A finalidade da drenagem é coletar os líquidos presos entre as células, colocá-los nos vasos capilares e, por meio de variados movimentos suaves, fazê-los caminhar para que sejam eliminados. 

Por isso mesmo, a massagem deve ser rítmica, a massoterapeuta não aplica muita pressão, já que a linfa corre na superfície da pele e seu fluxo é relativamente lento e precisa ser respeitado. Assim, não há a necessidade de manobras que provoquem dor ou desconforto.

A idéia é essa técnica seja inclusive relaxante, trazendo o bem-estar, o que acontece é que os locais com inflamação ou cicatrizes recentes podem estar mais sensíveis.

Um tratamento para celulite, retenção hídrica, eliminação de toxinas e relaxamento.

Conheça !!!!!!

Luciana Martinatti (015) 8123-7568

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Auto Clave


Um dos equipamentos que não deve faltar em sua clínica é a auto clave , isso é segurança para seus clientes ou pacientes

Na limpeza de Pele , Na Manicure, Na Podologia...

No Consultório Dentário, Nas Clínicas de Cirúrgias Plásticas, Nas clínicas de Fisioterapia.

Ela é proteção para você, mostra que você se importa com o bem estar de seus clientes e Pacientes

E além de ser hoje obrigatória em estabelecimentos como Salões de Beleza.

O ideal é que você conheça todo o procedimento e assim seja responsável com sua saúde e as dos demais .

Saiba  mais :

http://www.cristofoli.com/cristofoli/pt/?pg=biossteguranca&p=informativo

Seja consciente ....

Luciana Martinatti (015) 8123-7568



segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Vitamina C Tópica: Opção de tratamento no verão

Saiba um pouco maisdos benefícios da Vitamina C, uma ótima alternativa para o verão.

Ação antienvelhecimento e protetora!

Durante o verão, devido a uma maior exposição da pele aos raios ultra-violeta, é comum interromper-se o uso dos ácidos utilizados para o tratamento do fotoenvelhecimento, pois estes deixam a pele mais fina e sensível ao sol. No entanto, não é necessário parar o tratamento da pele, pois a vitamina C tópica surge como uma boa alternativa para a estação.

A vitamina C exerce uma ação anti-oxidante sobre a pele, protegendo-a da ação dos radicais livres, que favorecem o envelhecimento. Além disso, o uso tópico da vitamina C estimula a neo-colagênese (formação de tecido colágeno) e favorece o clareamento de manchas.

Os resultados não são tão evidentes quanto os obtidos, por exemplo, com o ácido retinóico, mas a sua ação já está comprovada. Testes realizados com produtos contendo vitamina C mostraram efeitos positivos no tratamento da pele fotoenvelhecida. A concentração ideal para se obter melhores resultados geralmente só é encontrada em produtos manipulados.

Por não apresentar problemas com a exposição ao sol, o produto pode ser usado até mesmo durante o dia, obviamente sem dispensar o uso do protetor solar, em combinação com o uso noturno de outros produtos, como por exemplo, o DMAE.

Fonte: Dermatologia.net



Conheça o Peeling de Vitamina C

(015) 8123-7568

domingo, 21 de agosto de 2011

Galvanoterapia - Tratamento para estrias

Galvanoterapia

  1. Uma corrente contínua (galvânica) é aplicada na região.
  2. Uma  inflamação aguda localizada regenera o tecido.
  3. Com a contratura e o aumento na produção de colágeno a estria se torna imperceptivel.
A galvanupuntura esta baseada na compilação dos efeitos intrínsecos da corrente contínua (galvânica), que é utilizada por um equipamento em forma de caneta com uma pequena agulha na ponta através da qual promove uma inflamação aguda localizada, sem qualquer efeito sistêmico, mas extremamente eficiente na regeneração do tecido rompido, promovendo por sua contratura, o aumento na produção do colágeno e por sua vez o estreitamento das estrias, assim, tornando-as imperceptíveis.

A inflamação provocada pela corrente não tem nenhum efeito sistêmico, poucos minutos após a aplicação a estria fica edemaciada e hiperêmica (com edema/inflamada), responsável pela vasodilatação e aumento da permeabilidade dos vasos. Toda  a zona é preenchida por um exudato (matéria resultante de processo inflamatório) composto de leucócitos, eritrócitos, proteínas plasmáticas e fascias de fibrina, e o processo de epitelização (processo de união das células) começa simultaneamente e é absorvido em um período de dois a sete dias, o que limita o tratamento a apenas uma aplicação semanal.

A eficácia do tratamento pode chegar de 80 a 90%, dependendo da capacidade reacional de cada paciente, variando o numero de sessões de acordo com a cor da pele, a idade e tamanho das estrias.
  • Aplicação: Estrias.
  • Possível associação: Carboxeterapia, Peeling de Cristal ou Diamante
  • Contra-indicação: Gestantes.


Luciana Martinatti (015) 8123-7568

    sábado, 20 de agosto de 2011

    Drenagem Linfática na Gestação

    Drenagem linfática na gestação alivia dor de cabeça e insônia


    Mesmo quando tudo está dentro do esperado durante a gravidez, há alguns aspectos, considerados normais e fisiológicos, que interferem no bem-estar da grávida,comumente as queixas são de dor lombar, micção frequente, edema, principalmente em membros inferiores, fadiga, enxaqueca, insônia e constipação.

    É necessário durante a gravidez que ocorram alterações físicas no corpo da mulher, para que se tenha um perfeito crescimento e desenvolvimento do feto. Porém, essas alterações podem, às vezes, trazer como consequência dor e limitações em suas atividades diárias.

    Um dos recursos para amenizar ou melhorar os sintomas causados pela gestação é a drenagem linfática, por exemplo, previne e trata as complicações decorrentes da gestação, auxiliando no alívio de problemas circulatórios e musculares, bem como de outros problemas relacionados às mudanças hormonais, tais como enxaqueca, insônia, constipação intestinal e cansaço, além de proporcionar relaxamento à gestante.

    A drenagem linfática é uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos. Por esse processo são eliminados o excesso de líquido e as toxinas. O estímulo da circulação venosa e linfática reduz a retenção de líquido, diminuindo os inchaços típicos da gravidez, além de estimular a lactação e a dessensibilização das mamas, preparando-as para a amamentação. Combate a celulite e as estrias, alivia as tensões e dores musculares, e ativa o sistema vegetativo, aumentando a sensação de relaxamento e ajudando a combater o estresse. A drenagem também proporciona regeneração e aumenta a imunidade do organismo, uma vez que aumenta a eliminação de toxinas e estimula a produção de linfócitos pelos gânglios linfáticos.

    Antes de iniciar a Drenagem Linfática o Profissional deve orientar a  importância da gestante conversar com o seu médico sobre o procedimento. Uma vez autorizadas pelo obstetra, às sessões de drenagem linfática podem ter início logo nas primeiras semanas de gestação, quando a mulher já começa a perceber mudanças no corpo e no comportamento. São indicadas até duas sessões por semana.

    Com as sessões, as grávidas também passam a aceitar melhor a nova identidade corporal, aumentando o bem-estar emocional e fortalecendo o vínculo entre mãe e bebê.
    Luciana Martinatti (015) 8123-7568

    sexta-feira, 19 de agosto de 2011

    Terapia Gessada

    Máscara Térmica Gessada

    É um produto natural a base de mineral calcinado,pulverizados e misturados,que em combinação com substâncias aplicadas tem funções multiplas de ação,promovendo resultados desejados e eficazes.A mascara térmica gessada é uma nova opção de tratamento,pela sua concentração de minerais e com efeito linfático caracteristico e o calor liberado,fazem com que as subtâncias ativas ultrapassem os limites da pele.

    - A melhora do funcionamento celular, gerando uma intensa regeneração dos tecidos,


    - Ativa a circulação sanguínea, proporcionando aos tecidos uma quantidade suficiente de nutrientes vitais e desacelerando o processo de envelhecimento da pele.


    - Possibilita a saida espontânea de impurezas da pele, agindo como tratamento lipo-redutor,

    - Efeito oclusivo proporcionando uma melhor absorção dos princípios ativos,


    - Atua também como proteção do mecanismo reparador natural das células,


    - Relaxamento perfeito de toda musculatura da pele,


    - Ativação ideal do metabolismo cutãneoEste é um procedimento oclusivo, portanto catalisador de reações metabólicas.

    É indicado para clientes com flacidez e para modelagem corporal.

    É um procedimento que pode ser associado a hipotermia (gel creogeno), hipertemia (creme termo-redutor), desintoxicação metabólica e destoxi-redução.

     


    Luciana Martinatti (015) 8123-7568

    quinta-feira, 18 de agosto de 2011

    Terapia com Pedras Quentes



    Este procedimento transcende a experiência de uma massagem tradicional e proporciona-lhe bem-estar e relaxamento total.
     

    Uma massagem profunda de relaxamento, recorrendo ao uso terapêutico de pedras com composição rica em minerais que permite recuperar a energia vital, equilibrar o sistema nervoso, eliminar o stress e harmonizar o corpo.

    Viva esta experiência.



    Luciana Martinatti (015) 8123-7568

    quarta-feira, 17 de agosto de 2011

    Tratamento Spa Body (Esfoliações e Envolvimento)


    Esfoliação

    Tratamento corporal extremamente agradável. Suaviza e acetina a pele despertando todos os sentidos. Promove a melhoria da oxigenação dos tecidos e activa a micro-circulação.

    Envolvimentos

    Os envolvimentos  são tratamentos corporais pensados para satisfazer os mais exigentes clientes e suprir diferentes necessidades.

    Alguns tipos de envolvimento.


    -Envolvimento com Algas Marinhas
    -Utilizado para excesso de peso , celulite e gordura localizada

    -Envolvimento com Chocolate (chocolaterapia)
    -Utilizado para Tensões, Toxinas e alívio de dores

    -Envolvimento com Uvas (Vinoterapia)
    -Melhora a Silhueta, retirando " aspecto casca de laranja", fornece energia e vitalidade , um anti envelhecimento perfeito.

    -Envolvimento com Café
    -Melhora a circulação e favorece a eliminação de líquidos.



    Luciana Martinatti (015) 8123-7568

    terça-feira, 16 de agosto de 2011

    Óleo Essencial de Ylang Ylang



    Ylang-Ylang -(Cananga odorata) - Sistema Reprodutor Feminino
     
    Destilado das flores frescas da árvore. Ele tem um cheiro de flores exóticas e efeito relaxante sobre os sistema nervoso.

    O óleo essencial de Ylang-Ylang é afrodisíaco, estimulante sexual de aroma sedutor e envolvente. Atinge hormônios sexuais femininos, que também são responsáveis pela maciez da pele e cabelos das mulheres.

    Utilizado no tratamento de Pressão alta.

    É emoliente para a pele e para os cabelos, oferecendo vitalidade e brilho natural. Excelente para produtos femininos, relacionados ao ressecamento.



    Na vida cotidiana, o Ylang – Ylang é capaz de gerar uma sensação de aumento da sensualidade, da auto estima e da auto confiança. Isso por que esse óleo essencial possui propriedades anti depressivas que, quando associadas aos estímulos citados, causam uma sensação de bem estar, de aumento da excitação e do apetite sexual dos parceiros.

    O óleo essencial de Ylang – Ylang consegue agir na auto-estima, na vaidade, na sensualidade e no corpo das pessoas. Por isso é um ótimo afrodisiaco.

    Existem diferentes formas de utilização do óleo essencial de Ylang – Ylang. Pode ser  através da inalação do aroma, banhos, massagem, diluídos em cosméticos, xampus, ou perfumes. Inclusive são vendidas roupas e lingeries com essências de Ylang – Ylang.


    Luciana Martinatti (015) 8123-7568

    segunda-feira, 15 de agosto de 2011

    Óleo Essencial de Capim Limão (Erva Cidreira)



    Propriedades terapêuticas do capim-limão: anti-séptico, desodorante, adstringente; alivia dores reumáticas e de outros tipos, relaxa os nervos

    Usos para o capim-limão: na medicina tradicional, o capim-limão é geralmente administrado em forma de chá ou escalda-pés feito da erva fresca ou ainda do óleo essencial  do qual o paciente se beneficia inalando o cheiro. 

    Para fazer um escalda-pés, adicione cerca de três gotas de óleo de capim-limão em dois ou três quartos de água quente em uma pequena bacia. Misture bem e mantenha seus pés na água por pelo menos 20 minutos. Você também pode adicionar algumas gotas em seu banho.


    O capim-limão também trata dores de indigestão, reumatismo, e condições dos nervos. 

    Pesquisadores também descobriram que essa refrescante fragrância reduz dores de cabeça e irritações, e evita tonturas. 

    O Capim-limão é um anti-séptico que pode ser utilizado em vários tipos de infecções de pele, geralmente como lavagens ou compressas, e é especialmente eficiente contra tíneas e em áreas inflamadas. Na verdade, estudos comprovaram que ele é mais eficiente contra infecções de estafilococos do que penicilina e estreptomicina.

    Quando adicionado a um condicionador de cabelos, água para rosto, ou vinagre, ele diminui cabelos oleosos e acne porque diminui a produção de óleo. Adicione 12 gotas de óleo essencial a 200 ml de vinagre de maçã e espalhe na área atingida. Você pode pulverizar essa mesma mistura no ar, ou em um balcão, ou nas paredes e pisos para desencorajar a invasão de insetos e o mofo. Adicione ao xampu de animais de estimação para repelir parasitas.

    Alertas sobre o capim-limão: ele não é tóxico, mas causa sensibilidade na pele em algumas pessoas. 

     Luciana Martinatti (015) 8123-7568

    domingo, 14 de agosto de 2011

    Óleo Essencial de Lavanda


    O óleo essencial de lavanda é um dos mais conhecidos e usados para fins curativos desde muito tempo. Apreciado por suas propriedades anti-sépticas, os romanos, usavam–no nos banhos da época e para
    limpar ferimentos .



    Dicas de uso:

    Utilizar comoAnalgésico, anticonvulsivo, anti-séptico,antiinflamatório, cicatrizante, revigorante,sedativo e nervino.

    Sua atuação na mente indica um efeito positivo sobre problemas psicológicos. Alivia a irritação e o esgotamento, resultando em uma abordagem mais calma da vida.

    Sobre o corpo tem ação sedativa e ajuda a baixar a pressão arterial e reduzir a insônia.




    Na pele tem efeito cicatrizante em queimaduras.

    E para terminar este post veja que coisa mais linda essas imagens de um campo de lavanda.....


    Luciana Martinatti (015) 8123-7568


    sábado, 13 de agosto de 2011

    Óleo Essencial de Camomila

    Dicas de uso

    Contra a insônia: Use flores secas de camomila para fazer travesseiros.Ou ainda compre travesseiros  prontos com esse aroma.  Seu aroma delicado e suave ajuda a acalmar e diminuir a ansiedade.



    Compressas: Para combater inflamações e inchaços dos olhos, recomenda-se aplicar compressas com o chá de camomila. Utilize um pano bem limpo, embebido no chá morno, coloque suavemente sobre os olhos.Existem máscaras prontas para esse cuidado.






    Banho calmante e relaxante: Coloque um punhado de flores secas na água morna da banheira. É ideal para acalmar a agitação dos bebês e favorecer um sono tranqüilo.Ou  05 ou 15 gotas de óleo essencial.

    Suavizante da pele: O óleo de camomila é um ótimo suavizante para queimaduras e irritações da pele.

    Para limpar as crostinhas da cabeça do bebê: Misture uma colher (sopa) de flores de camomila a uma xícara (café) de óleo de cozinha. Leve ao fogo, em banho-maria, por 3 horas. Coe num pano fino e esprema bem. Use embebido em algodão, passando delicadamente sobre as crostinhas.

    Para aliviar dores: Faça o mesmo preparado explicado para as crostinhas do bebê, só que no final acrescente 1 pedra de cânfora. Aplique o óleo e cubra a região dolorida com gaze ou uma fralda de pano limpa.

    Curiosidade
    Dizem que a camomila dá muita sorte e ajuda a atrair dinheiro, por isso, em tempos remotos, os jogadores costumavam lavar suas mãos com chá de camomila antes de jogos importantes.


    Maquel Sorocaba (015) 3233-8242

    Luciana Martinatti (015) 8123-7568

    sexta-feira, 12 de agosto de 2011

    Aromaterapia

    Os aromas são descritos por quase todas as antigas civilizações: incensos, óleos essenciais e perfumes tanto para a cosmética quanto para os ritos mágicos ou na cura espiritual.

    Contudo, a moderna visão da aromaterapia surgiu há mais de 70 anos, a partir de um acidente. O químico francês Gattefossé queimou seriamente a mão e, instintivamente, mergulhou-a em uma vasilha contendo óleo essencial de lavanda.

    O ferimento cicatrizou rapidamente, em poucos dias, sem deixar marcas. Depois, junto com os médicos franceses Belaiche, Lapraz e Valnet realizaram várias pesquisas sobre as propriedades medicinais, aplicaram em pacientes com doenças graves. Porém, a pioneira em introduzir uma visão holística foi a bioquímica Margaret Maury, desenvolvendo métodos de aplicação (massagem, inalação, chás).

    Como agem?

    Os óleos essenciais estimulam, através do olfato, o sistema nervoso central, o cérebro, a memória e a psique, pois induzem a liberação de substâncias neuroquímicas, que podem ser sedativas, estimulantes ou relaxantes.

    Quando usados na pele, suas propriedades medicinais penetram nos poros atingindo a corrente sanguínea, o sistema linfático, chegando aos órgãos.

    Os óleos possuem a capacidade de restabelecer o equilíbrio da mente e de todos os sistemas do corpo humano; suas características também auxiliam na elevação espiritual, no relaxamento, na meditação e na sensação de bem estar.

    Todo óleo essencial deve ser diluído em um carreador  antes de qualquer aplicação, isso evita possível irritação na pele ou narina.

    Luciana Martinatti (015) 8123-7568

    quinta-feira, 11 de agosto de 2011

    Uma Explosão de Cheiros

    Uma explosão de cheiros, que prometem inovar seu dia a dia

    Ingredientes naturais com propriedades selecionadas para o seu bem estar diário.

    Estimula, Nutri ....

    Sinônimo de Relaxamento e bem estar do corpo físico e psíquico.....

    Essa é a aromaterapia.....

    Nos próximos posts irei explicar essa terapia excepcional ...

                              Óleo Essencial de Camomila                        
    Óleo Essencial de Capim Limão


    Óleo Essencial de Lavanda
    Óleo Essencial de Ylang Ylang
     Luciana Martinatti (015) 8123-7568